Anúncios

SERTÃO VAI VIRAR TEMA DE NOVA SÉRIE DE TV

26 de março de 2018 at 19:00 Leave a comment

Foram mais de seis mil km rodados pelo Semiárido brasileiro, entre Bahia e Pernambuco, por alguns lugares nunca visitados por equipes de produção cinema.

1. CACHOEIRINHA _Escolhido

Dividida em 13 episódios, a série de documentários “Natureza Forte” traz as mais genuínas e inspiradoras histórias de pessoas que vivem no semiárido, região cuja incidência de chuvas é muito abaixo da média brasileira.

A série mostra o semiárido como nunca visto antes. Produzida pela WW Filmes em parceria com o Canal Futura(Fundação Roberto Marinho), além do aparato de cinema, drone filmando em 4k e câmeras digitais de alta resolução, a produção contou também com trilha sonora original composta pelo Wagner Lima do Grupo Matingueiros.

COLORISTA---ALLAN.00_10_11_00.Quadro007

A estreia será na próxima quarta-feira (28/03) em horário nobre, às 22h30, no Canal Futura, com reprises às quintas-feiras às 11h15min, sábados à 1h15min e terças às 4h45min até junho/2018. Além da TV, é possível acompanhar também pela internet no site do FuturaPlay, gratuitamente.

Ao todo são mais de 2h40min de conteúdo que destaca a capacidade de convivência com o Semiárido, ao invés de pensar em combater a seca, desconstruindo estereótipos.

“Estávamos lá num momento histórico em 2017. Foi a pior seca dos últimos 173 anos [de acordo com Inmet]. Mesmo assim, não trazemos vitimismo ou miséria. Ao contrário, temos um material repleto de sorrisos, superação, perspicácia e muito muito trabalho, de um povo cuja natureza é heroica. Por isso “Natureza Forte”, e por isso que é inspirador!”, afirma o cineasta Wllyssys Wolfgang, que divide a direção da série com a Geisla Fernandes, que esteve pela primeira vez na caatinga para a preparação e produção da série.

“As pessoas que encontrei foram tão genuínas e maravilhosas, com histórias tão incríveis de uma busca incansável por desenvolvimento, que dava sempre uma tristeza quando chegava a hora de ir embora. O que eu trouxe foi um aprendizado sobre  força de vontade e amor”, destaca a diretora Geisla Fernandes.

DR0000_0492.00_03_38_01.Quadro003

A série “Natureza Forte” contou com o apoio da ONG IRPAA (Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada), que há 28 anos desenvolve soluções e alternativas para a convivência no Semiárido. A instituição esteve presente em todo o processo de pré-produção e gravação, acompanhando, orientando e abrindo portas e porteiras para que as equipes chegassem a lugares jamais visitados por equipes de TV/Cinema.

PRÓXIMAS PRODUÇÕES: As produções não param por aqui. Em julho deste ano a WW Filmes também gravará na região o piloto da minissérie de ficção “Atrofia” (suspense). A produtora fará seleção de equipe e elenco na região. Mais informações e confirmação de datas serão publicadas no site da produtora (wwfilmes.com.br) e na fanpage (facebook.com/WWFilmes).

 

SERVIÇO:

Estreia da Série Natureza Forte

Canal Futura e FuturaPlay (online, público)

Data: 28/03/2018 às 22h30 com

Reprises às quintas 11h15min; sábados à 1h15min e terças às 4h45min.

 

Teaser: 

Mais Fotos: https://we.tl/zaQLOzMQzo (personagens e locações da série)

Crédito Fotos: Lucas Valentim e Robério Brasileiro / WW Filmes

 

INFORMAÇÕES / CONTATO

WW Filmes

contato@wwfilmes.com.br

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Exclusivo! Corpo de bebê morto é trocado no Dom Malan/IMIP em Petrolina; A Polícia Civil investiga o caso Confira vídeo sobre o Seminário “os desafios da classe trabalhadora para 2018”

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed