Anúncios

Cerimônia de credenciamento do curso de medicina da Faculdade Estácio de Juazeiro acontece dia 27 de março

23 23UTC Março 23UTC 2018 at 08:30 Leave a comment

Acontece no próximo dia 27 de março, às 9h, no auditório da Faculdade Estácio de Juazeiro, a cerimônia de credenciamento do curso de Medicina da Estácio na cidade de Juazeiro. A solenidade de inauguração contará com a presença do ministro de Educação, Mendonça Filho, e também com a participação de autoridades locais, representantes da comunidade e do Grupo Estácio, como o vice-presidente de Ensino, Hudson Junior, o reitor do Centro Universitário Estácio da Bahia, Juarez Ramos Junior, o gestor do campus, Luiz Oliveira o chanceler Ronaldo Mota e o gestor Nacional do Curso de Medicina do Grupo, Dr. Silvio Pessanha Neto, neurologista e doutor em neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

A estrutura da Faculdade Estácio de Juazeiro inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso, que tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas, em laboratórios e unidades de Saúde do munícipio e região, além da oferta de vagas residência médica. No Laboratório de Habilidades e Simulação (LHS), por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real.

“Nesse ambiente controlado, os estudantes têm acesso a simuladores que permitem reproduzir os mais diferentes casos clínicos e expor os alunos a situações difíceis, nas quais precisam tomar decisões rápidas, estabelecer diagnósticos e realizar o tratamento dos pacientes simulados, beneficiando a população regional que será assistida por estes futuros médicos”, explica o gestor Nacional do Curso de Medicina da Estácio, Silvio Pessanha Neto.

Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem: tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outros). Além de laboratórios muito bem equipados, a Estácio conta também com uma biblioteca ampla, com múltiplas salas de estudo em grupo e individuais, acervo completo e atualizado, salas para teleconferência, auditórios, salas dedicadas aos Centros Acadêmicos dos estudantes, área de convivência interna e externa, assim como cantina e área administrativa para receber colaboradores, professores, alunos e familiares.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

UNIDADES DE JUAZEIRO REALIZAM PASSAGEM DE COMANDO Família procura LILIANE desaparecida desde domingo de Senhor do Bonfim

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed