Anúncios

Juazeiro: Renovação da Mesa Diretora foi a pauta de todos os discursos

21 21UTC março 21UTC 2018 at 08:12 Leave a comment

Vereadores dos diversos partidos representados na Câmara de Juazeiro se revezaram na sessão desta terça-feira (20/03), a maioria defendendo e apoiando a recondução do atual Presidente Alex Tanuri na eleição marcada para o dia 22, próxima quinta-feira.

Quem abriu os discursos, no horário dos inscritos foi o vereador Charles Leal (Charles Almeida Leal – PDT), lembrando que foi o primeiro a propor que a eleição fosse em novembro, mas Alex Tanuri reuniu as condições de propor-se candidato, unindo diversos vereadores em torno de seu nome e defendeu a reeleição: “Por isso hoje Vossa Excelência conta com meu apoio, total e absoluto, no processo de eleição”.

A seguir o Vereador Hélio (Helio Gonçalves Coelho Filho – PC do B), defendendo “o processo democrático” e o direito de todos se candidatar e a sua opção por Alex Tanuri: “Pode contar com a gente”, encerrou.

Fabinho de Pinhões (Fabio Luiz de Oliveira Silva – PRB), saudou os vereadores efetivos que reassumiram os mandatos, listou todos os distritos de Juazeiro, reforçando “sou de Juazeiro” e, lembrando que foi o autor do projeto de reeleição, enfatizou, sobre o processo eleitoral de renovação da Mesa da Câmara: “O que está dando certo não se deve mexer”.

No horário dos blocos o tema dos pronunciamentos continuou a ser o processo eleitoral da Mesa. O vereador Bené (Benedito Marques Magalhães – PSDB), falou da experiência que acumula no exercício do mandato e completou: “No momento o Presidente Alex Tanuri está reunindo as condições” e reiterou seu apoio à reeleição: “É por isso que ele está aqui com meu apoio”.

“Sempre estamos juntos” – disse a vereadora Neguinha da Santa Casa (Valdeci Alves da Cruz – MDB), sobre o grupo independente, lembrando que Alex conseguiu o apoio do grupo pela sua atuação como presidente: “Não se preocupe, quinta-feira estarei aqui confirmando o voto”.

“Presidente Alex Tanuri, atento às questões a nível nacional, a nível estadual e a nível municipal” – elogiou Agnaldo Meira, confirmando que a bancada do PC do B está fechada “para que o senhor continue presidente dessa Casa”.

Anastácio (Anastacio Jose de Assis – PC do B), destacou a isenção do Executivo no processo de renovação da Mesa Diretora e completou: “Hoje somos partido apoiando o colega Alex Tanuri, por entender que ele está fazendo um ótimo trabalho à frente da Casa Legislativa”.

Anastácio foi aparteado pelo Vereador Reinaldo Sabino (Reinaldo Jose dos Santos – PC do B), confirmando que os “quatro vereadores do PC do B vão estar aqui na quinta-feira para lhe dar apoio”.

“Hoje tenho um lado: Alex Tanuri” – Foi enfático o Vereador Fabinho ao retornar à tribuna no horário dos blocos.

O líder do Bloco Novo Tempo por Juazeiro deu espaço aos componentes Domingão da Aliança (Domingos Alves Viana – PRTB), Tia Célia (Maria Celia Almeida da Silva – PTC), Aníbal (Aníbal Pereira de Araujo – PTC), Allan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC), todos reiterando apoio à reeleição.

Alex Tanuri (Alecssandre Rodrigues Tanuri – PSL), agradeceu a todos os vereadores, nominalmente e destacou: “Democrata sou de coração! ”.

Dois discursos foram discordantes: O do vereador Gleidson Medrado (Gleidson Rosa Medrado – PSD), que teve o apoio dos vereadores que reassumiram (Tiano (Justiniano Felix dos Santos Filho – PT), Cida Gama (Maria Aparecida Gama de Oliveira – PP) e Anderson da Iluminação (Anderson Alves da Cruz – PP)), em apartes ao seu pronunciamento e o do vereador Amadeus (Amadeus dos Santos Silva – PSD), que fez  convite para que o Professor Nilson (Amadeus dos Santos Silva – PSDB) se lançasse candidato que “terá o meu voto”.

A sessão de eleição está convocada para esta quinta-feira (22/03/2018) a partir das 9:00 horas.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Vereadora, Tia Célia, também declara apoio a Alex Tanuri em eleição da mesa diretora da Câmara de Juazeiro Foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina é preso em Cabrobó

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed