Anúncios

Tia Célia apresenta projeto que vai beneficiar mulheres na luta contra o câncer do colo do útero e HPV

20 20UTC março 20UTC 2018 at 14:50 Leave a comment

IMG_0032

A vereadora, Tia Célia (PTC), usou a tribuna nesta segunda-feira (19), e fez uma homenagem às mulheres. Na ocasião a parlamentar apresentou um projeto voltado para a saúde da mulher, com coautoria do vereador, Allan Jones, e, além disso, lembrou do Dia do Homem.

“Hoje eu quero falar um pouco de saúde. Saúde muito nos interessa, e pensando em março que é o mês das mulheres, quero homenagear o “Março Lilás” com um projeto que vai trazer qualidade de vida para as mulheres em nossa região”, disse Tia Célia.

Março é conhecido por ser o mês internacional da Mulher, data comemorada no dia 08. Não é por coincidência, este também é o mês da “Campanha do Março Lilás” em referencia ao Câncer do Colo do Útero, segundo tipo mais frequente em mulheres em todo o mundo, mas também é o tipo de câncer de mais fácil tratamento se diagnosticado precocemente, e o HPV.”, destacou a vereadora.

“Resolvemos fazer a homenagem às mulheres, este ano, falando sobre estas doenças que podem ser prevenidas através de exames do papa nicolau e da vacina respectivamente. Nós temos o dever de manter a população bem informada, evitando assim que muitas mulheres morram pela simples falta de conhecimento. Então, fica aqui esse projeto de grande importância, vai ajudar ás mulheres, vai diminuir o risco de mortalidade, vai melhorar a vida”, finalizou Tia Célia.

Dia do Homem

A vereadora homenageou também os homens, pois neste 19 de março foi comemorado do Dia do Homem. “Que Deus abençoe todos os homens, pois vocês merecem”. A data foi incluída no calendário oficial do município por força da Lei nº 1.481 de 1997, de autoria da ex-vereadora Flor de Maria.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Acidente entre carro e moto chama atenção no centro Petrolina Confira as vagas de emprego disponíveis na agência do trabalho de Petrolina para essa terça-feira (20)

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed