Anúncios

Bradesco pretende fechar mais de 200 agências ainda este ano

15 de março de 2018 at 16:22 Leave a comment

Segundo informações do Jornal O Globo, o Bradesco está estudando o fechamento de até 200 agências este ano em meio a uma revisão de sua rede de 4.750 pontos de atendimento, disse nesta terça-feira o novo presidente-executivo do segundo maior banco privado do país, Octavio Lazari.
Após a aquisição de 800 agências brasileiras do HSBC Brasil em 2016, por US$ 5,2 bilhões, o Bradesco fechou por volta de 565 agências no ano passado.
Depois de conseguir grandes economias de custos com a aquisição, o Bradesco está agora focado em ampliar receita, disse Lazari, que assumiu o comando do banco na segunda-feira.
Grande parte do aumento das receitas virá do maior número de produtos vendidos por cliente — disse o executivo à Reuters em entrevista na sede do Bradesco, em Osasco.
O Bradesco quer elevar o número médio de produtos vendidos de 1,6 atualmente para 2 por cliente até o final deste ano, disse Lazari. Ele acrescentou que o banco tem usado ferramentas de análise de dados para identificar quais produtos devem ser oferecidos a cada um de seus 30 milhões de clientes.
Lazari, 54 anos, foi indicado para a presidência-executiva do Bradesco em fevereiro, em substituição a Luiz Carlos Trabuco Cappi, que passou a presidente do conselho de administração da instituição. As nomeações marcam uma mudança de geração para o Bradesco. O ex-presidente do conselho, Lázaro Brandão, de 91 anos, deixou o posto em outubro.
O novo presidente afirmou que o Bradesco está concentrado em expandir serviços digitais não apenas por meio do banco online Next, lançado no final de outubro e com apelo entre clientes mais jovens, mas também trabalhando conjuntamente com startups de tecnologia financeira, as fintechs.
O novo presidente do Bradesco afirmou que o Next tem atualmente cerca de 80 mil clientes.
Lazari comentou que o orçamento do Bradesco em 2018 prevê um retorno sobre patrimônio estável com a performance de cerca de 18% do ano passado, que ficou abaixo do nível alcançado pelo Itaú Unibanco.
Apostamos num Brasil que ia dar certo, mas que infelizmente não deu ainda — disse o executivo. — Mas não perdemos a crença de que ainda vai dar certo.
Lazari afirmou que o setor bancário precisa “apreender a conviver com juros baixos” e acrescentou que “não espera que os juros voltem a níveis elevados”.
O novo presidente do Bradesco também disse que a holding Bradespar não tem intenção de vender sua participação na mineradora Vale no curto prazo.
Anúncios

Entry filed under: Geral.

Preso Matheus Playboy nega participação na morte do comerciante Uélber Ricardo em Campo Formoso Continuam abertas inscrições para cursos do programa ‘Qualifica Mais’ em Juazeiro

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed