Anúncios

Caçambeiro é autuado por extração ilegal de areia na Serra da Batateira II, em Juazeiro

14 14UTC março 14UTC 2018 at 21:16 Leave a comment

Na manhã desta quarta-feira (14) a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Municipal flagraram um caçambeiro realizando extração ilegal de areia na Serra da Batateira II. O infrator foi multado em R$ 1.500 e teve o veículo apreendido.

De acordo com o Art. 55 da Lei Federal N° 9.605/98, toda extração, transporte, depósito e comércio de areia ou qualquer outro mineral, sem autorização dos órgãos competentes é considerado crime ambiental.

O secretário da SEMAURB, Agenor Souza, alerta aos juazeirenses que quando forem comprar areia, que exijam o comprovante de origem, pois o comprador de extração ilegal também pode responder como co-autor da infração. “É importante que a população tenha essa cautela na hora de comprar qualquer tipo de minério. O comprador é considerado co-autor da infração e poderá ser multado, além de estar compactuando com um crime ambiental”, alerta Agenor.

Edenevaldo Alves

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Motorista de caminhão é detido com CNH falsificada na BR-232 Contra a privatização das estatais sindicato realizará comemoração dos 70 anos da Chesf em forma de protesto

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed