Anúncios

Prefeito Wilker Torres “Mulheres, são destaque no governo de Casa Nova”

12 de março de 2018 at 10:00 Leave a comment

“Não é apenas nesta semana que nossa gestão volta os olhos para as mulheres” – afirmou o prefeito Wilker Torres, participando do ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na sede de Casa Nova – “Desde o primeiro momento, decidimos por tratamento igualitário, tendo por base a capacidade profissional e a identidade com as soluções para os problemas de nosso município.

Estão aí, se destacando, mulheres à frente de secretarias importantes, saúde, educação, social e dirigindo o SAAE. É nosso compromisso de respeito e empoderamento às mulheres sendo colocado em prática” – disse referindo-se à Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde; Rosicler Oliveira Lustoza, Secretária de Educação; Maria da Silva Dias, Secretária de Ação Social e Dagmar Nogueira, Diretora do Serviço de Água e Esgoto.

Eventos de encerramento da Semana da Mulher

Com o tema “Projeto Mulher: Saúde e Empoderamento”, a Secretaria de Ação Social, CREAS, CRAS e Cadastro Único, reuniram centenas de usuárias dos serviços sócio assistenciais, secretários, funcionários e a população em dois eventos distintos: um na sede do município e outro em Santana do Sobrado.

Além de palestras, uma delas ministrada pela Assistente Social do CRAS, Maiara Malvar, outras duas pela Psicóloga do CREAS, Francirmila dos Santos e pelo Enfermeiro, Vinicius Freire, os eventos contaram com a presença da Primeira Dama, Itamara Torres; da Secretária de Ação Social, Maria Dias; Dagmar Nogueira, Diretora do SAAE e de outros secretários.

“Temos centros de referências, como o CRAS e CREAS capazes de atender às mulheres em situação de risco e de vulnerabilidade” – destacou a Secretaria Maria Dias, endossando o pronunciamento de Josivânia Lima, Diretora da Proteção Social Básica e Especial.

Em Santana do Sobrado merece destaque os pronunciamentos da Gestora do Programa Bolsa Família (PBF), Clarice Libório, da Coordenadora PBF, Claudia Regina, da Assistente Social do CRAS, Renata Alcântara e da Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Iris Carvalho, com mensagens de valorização e empoderamento às mulheres.

Maquiadores profissionais, sorteio de brindes, apresentação de números de dança e folclore, lanche e o registro fotográfico impresso para todas as participantes, completaram os eventos.

Quem participou ativamente, registrando todos os atos nos eventos em homenagem às mulheres de Casa Nova, foi o Consultor Municipal Professor Andrade.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Morre conhecida servidora da Uneb de Juazeiro e direção suspende atividades administrativas e acadêmicas nesta segunda Corpo de idoso é encontrado em apartamento de residencial em Juazeiro

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed